Polícia Militar prende 06 condutores e apreende 06 motos por crime de trânsito no loteamento Villareal em Vilanova.

Polícia Militar prende 06 condutores e apreende 06 motos por crime de trânsito no loteamento Villareal em Vilanova.

Na tarde deste domingo, 16/05/2021, por vota das 14h45min, a Polícia Militar prendeu 06 condutores e apreendeu 06 motocicletas durante a realização da Operação Cavalo de Aço no distrito.

“GRAUZINHO”

São manobras conhecidas em que os condutores empinam suas motos e são consideradas “PERIGOSAS” pois colocam em risco a vida dos condutores e dos pedestres.

As equipes Policiais Militares de Radio Patrulhamento e Rodoviário deslocaram-se para o loteamento Villareal onde jovens estavam praticando “Direção Perigosa na Condução de Veículo”.

Com a chegada da PM no local, dezenas de motoqueiros fugiram em direção a um pasto que dá acesso ao Córrego São Roque e alguns deles foram acompanhados a distância, sendo abordados e presos quando atolaram em uma região de  brejo.

Todos 06 condutores foram presos e conduzidos pela prática de direção perigosa na condução de veículo automotor, já as motocicletas foram apreendidas e recolhidas pelo serviço de remoção credenciado.

P R O C E S S O S    E    M U L T A S 

Além de responder civilmente pelos crimes de trânsito os condutores também serão autuados administrativamente com medidas administrativas que vão da perda do direito de dirigir à multas gravíssimas que podem ultrapassar a cifra dos R$ 5.000 reais.

M U L T A   E M   D O B R O

No Art.175  em seu parágrafo único. aplica-se em dobro a multa prevista no caput do artigo em caso de reincidência no período de 12 meses da infração anterior.

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )