Prefeita Imaculada acompanha aquisição de alimentos em Vila de Fátima

Prefeita Imaculada acompanha aquisição de alimentos em Vila de Fátima

Na manhã de terça-feira (13) a comunidade de Vila Fátima, por meio da Associação de Mulheres, entregou para o Banco de Alimentos do município os produtos produzidos pela agricultura familiar. Os alimentos serão distribuídos para o Hospital César Leite, CAF, Pro-in, Fumaph e Cras.

Na oportunidade a Prefeita Maria Imaculada, junto do Secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Sandro Tavares, foi acompanhar mais esta etapa. “É um trabalho muito importante este que a Associação de Mulheres de Vila de Fátima faz. A Prefeitura sempre será parceira da agricultura familiar e já estamos pensando em meios e formas de incentivar que os agricultores familiares se unam em cooperativas para atender o município e gerar renda”, comentou a Prefeita Imaculada.

A nova presidente da associação, Selma Batista de Carvalho, destacou a importância da agricultura familiar. “Hoje eu sou a presidente da Associação, ocupei o lugar que era de minha mãe, Dona Erci. A Associação de Mulheres de Vila de Fátima existe a 24 anos e esse trabalho da agricultura familiar é muito importante. Estaremos aqui sempre para ajudar ao Banco de Alimentos”

O Banco de Alimentos de Manhuaçu é gerido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio e desde março já foram adquiridas mais de 19 toneladas de alimentos. O secretário da pasta, Sandro Tavares explica que este programa contribui em muito para o município. “A renda dos pequenos agricultores aumenta, melhora a qualidade de vida e a economia circula em todo o município, além de levar alimentos sem agrotóxico para as entidades e instituições atendidas”.

A aquisição é feita pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que repassa para o Banco de Alimentos do município, responsável pela distribuição. Todos os produtores são cadastrados pela Emater, e após a liberação da Conab, o Banco de Alimentos.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Faça uma doação para o nosso site e ajude a manter essa mídia alternativa a continuar no mundo das notícias.

Não recebemos nenhum dinheiro público, seja da esfera Federal, Estadual, ou Municipal.

Clique aqui.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )