Prefeitura realiza fiscalização durante fim de semana de Carnaval

Prefeitura realiza fiscalização durante fim de semana de Carnaval

Com o intuito de garantir o cumprimento de medidas preventivas e decretos referentes ao combate à Covid-19, a Prefeitura de Manhuaçu tem promovido desde sexta-feira (12) fiscalizações em todo o município.

Mesmo sem festividades de carnaval programadas, o trabalho de fiscalização visa inibir as aglomerações em festas clandestinas e garantir que bares e restaurantes mantenham o distanciamento entre os clientes.

A fiscalização ocorre em parceria entre a Vigilância Sanitária, Polícia Militar, conselho tutelar e comissariado de menores, que estiveram em diversos bairros do município e nos distritos.

Além desta fiscalização, a Polícia Civil tem atuado de forma preventiva com o uso de drones, monitorando de cima e investigando possíveis festas clandestinas.

As ações de fiscalização para impedir aglomerações continuam durante todo o período de carnaval, mas vale lembrar que a pandemia ainda não acabou, as medidas de prevenção e isolamento social devem ser uma ação de todos.

Quem descumpre as regras de distanciamento promovendo aglomerações poderá ser punido por meio de aplicações de multas e prisão por infração de medidas sanitárias.

Em casos de estabelecimentos que não cumprirem os protocolos, pode haver a cassação de alvarás de funcionamento.

Denuncie

Desde janeiro a população já conta com o Disk Covid, um dispositivo adotado pela Prefeitura de Manhuaçu para receber denúncias relacionadas ao descumprimento de medidas preventivas.

A população deve fazer sua denúncia exclusivamente enviando uma mensagem de WhatsApp para o número 33 99129-0015.

Um profissional preparado para avaliar a consistência das denúncias faz um primeiro filtro, pois há também denúncias falsas. As denúncias pertinentes são passadas para a equipe de fiscalização logo em seguida.

Para que as denúncias sejam averiguadas, é necessário o máximo de informações possível.

Por Secretaria de Comunicação de Manhuaçu

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )