Prefeitura realiza fiscalização preventiva em Vilanova

Prefeitura realiza fiscalização preventiva em Vilanova

A equipe de fiscalização da Prefeitura de Manhuaçu esteve nesta sexta-feira (15) no distrito de Vilanova. A ação, que contou com apoio da Polícia Militar, teve como objetivo fiscalizar e garantir o cumprimento dos decretos e orientações relacionadas à prevenção da Covid-19, como o uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e o distanciamento social.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

O fiscal da prefeitura Ismael Neto avaliou como positiva a fiscalização: “num primeiro momento, encontramos algumas pessoas que não usavam máscaras, mas após abordagem, as pessoas colocavam máscaras”. Segundo o fiscal, “no geral, dentro dos estabelecimentos, clientes e comerciantes utilizavam as máscaras”. Os estabelecimentos que foram identificados com alguma irregularidade, assinaram um termo de vistoria, e, segundo o fiscal, “receberão a fiscalização novamente, podendo ser penalizados com multa e em casos extremos, até interdição do estabelecimento.”

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna, texto que diz "Coral CORALA"

O comerciante do distrito, sr. Sebastião de Souza, reforçou que a fiscalização foi importante para reforçar o cumprimento dos protocolos: “é bom para conscientizar a população e cobrar para que todos cumpram as leis, pois estamos em uma situação complicada”.

A prefeitura continuará a fiscalização durante o fim de semana nos bairros e distritos, incluindo o período noturno, para garantir o cumprimento dos decretos.

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )