sexta-feira , 5 junho 2020
Home / Destaque / PRF apreende carga com mais de 12 mil fardos de cervejas por fraude fiscal

PRF apreende carga com mais de 12 mil fardos de cervejas por fraude fiscal

Durante fiscalização na Unidade Operacional de Realeza, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou duas carretas com notas fiscais frias. A ocorrência foi na sexta-feira, 01/05, por volta de 18 horas.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre, texto que diz "PRF"

Os veículos estavam transportando cerveja do nordeste para o Rio de Janeiro. Durante a análise documental ficaram evidenciadas fraudes fiscais que resultaram no encaminhamento dos condutores e veículos para a Polícia Civil de Manhuaçu.

Segundo o PRF, Leonardo Heringer, havia 12.300 fardos de cerveja latão acompanhadas de notas fiscais que foram utilizadas em outra carga. “Eles utilizavam notas frias e para apresentar em algumas fiscalizações. Aqui foram apresentadas duas notas referentes às cargas e nós identificamos junto à Administração Fazendária de Manhuaçu que as notas eram frias. Elas foram utilizadas anteriormente com uma carga legal”, detalhou.

As carretas foram encaminhadas para o pátio credenciado e os motoristas para a delegacia de Polícia Civil. O proprietário terá que regularizar a questão tributária para que os veículos sigam para o destino.

Veja Também

PM apreende arma, munições e materiais do tráfico

A Polícia Militar de Mutum conseguiu mais uma ação efetiva no combate ao tráfico de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *