Secretaria de Saúde se reúne com Agentes Comunitários de Saúde





A exemplo de outros setores, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu reunião com a participação dos agentes comunitários de saúde (ACS) de todas as equipes de Saúda da Família de Manhuaçu. A reunião foi realizada no anfiteatro da Câmara Municipal.
Apontada como prioridade da gestão da prefeita Cici Magalhães, a Saúde de Manhuaçu está passando por um processo de remodelagem. A proposta é melhorar a atenção primária no município e, por consequência, garantir resultados também nos atendimentos especializados.
A Secretária Municipal Karina Gama dos Santos Sales fez a abertura, pontuando questões dasunidades de saúde da família, novas regras, cumprimento da portaria quanto a carga horária e o diagnóstico situacional que está sendo feito. “Esse levantamento vai permitir fazer um trabalho voltado para as necessidades de saúde da população. É uma preocupação do Governo da Prefeita Cici Magalhães que as pessoas sejam bem atendidas nas unidades de saúde”, ressaltou Karina Gama.
A Coordenadora de APS (Atenção Primária à Saúde), Marizy Vasconcelos, conduziu a segunda parte da reunião, reforçando a necessidade do bom acolhimento do usuário, que as visitas domiciliares devem ser bem feitas e que as pessoas devem ser ouvidas com atenção e dedicação.
Ela também elogiou o comportamento de bons profissionais e lembrou que o agente comunitário faz o elo entre a secretaria e o usuário.
“É muito importante estarmos sempre orientando os profissionais a oferecerem todas as informações necessárias para os usuários usufruirem dos serviços de saúde da melhor forma. O agente comunitário é um profissional muito importante para que a saúde da família dê certo”, concluiu a secretária municipal.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese