Segue mutirão para construção de casa de família no Matinha




MANHUAÇU (MG) – Neste final de semana aconteceu o terceiro mutirão do Projeto Amar Lar de Manhuaçu. Um sábado de muito trabalho e dedicação para construir uma nova casa para uma família no bairro Matinha.
Desde agosto, o projeto social mobiliza cidadãos em prol da construção. A iniciativa é voluntária e não tem bandeiras e nenhuma outra intenção, a não ser ajudar pessoas e famílias carentes.
Os voluntários do Projeto AMAR conheceram uma família, formada pelo pai, mãe e um casal de filhos. Eles moram no bairro Matinha e tinham sonho de colocar uma laje na casa. “Fomos lá para conhecer a situação social e da moradia. Ficamos impactados com a situação e por isso estamos nos empenhando para ajuda-los. A mãe trabalha como diarista, o pai desempregado e os filhos, adolescentes, ajudam de alguma forma para melhorar a renda da casa”, detalha a equipe do projeto.
A situação da moradia era crítica. A família não apresentava condições para fazer a reforma, ou melhor, construir uma moradia que dê segurança.
Os voluntários conversaram com profissionais que elaboraram os projetos arquitetônico e civil. Foi definida uma proposta para construção de uma casa simples, de baixo custo, que atenda as necessidades da família e que seja digna.
COLABORAÇÃO
Para conseguir executar o projeto, o grupo precisa da ajuda de pessoas que querem colaborar e participar deste desafio tão especial.
Foram listados os materiais necessários para toda a construção. Será preciso também a ajuda para a mão de obra e refeições. O grupo trabalha em forma de mutirões, aos sábados, extremamente organizados para aproveitar cada recurso adquirido.
Todo o recurso será 100% destinado à construção da moradia e a comprovação de entradas e saídas através de relatórios mensais que serão expostos na página na rede social do projeto para que seja 100% transparente e de acesso a todos.
Neste final de semana, o terceiro dia de mutirão entrou na fase de alvenaria com os primeiros tijolos sendo assentados. A casa nova ganha forma.
Caso sinta vontade em colaborar. As doações podem ser por meio de doação de materiais de construção, mão de obra e ajuda financeira, através de uma conta poupança, feita em nome de três pessoas, destinada somente para o AmarLar.
PARTICIPE NO DIA 28
Sábado que vem (28/10) tem o 4º Mutirão. Aqueles que quiserem participar entrem em contato pelos Whatsapp:
(33) 98466-5222 – Mario Emilio Teixeira ou
(27) 99992-9746 – Allan Rocha
CONTA PARA DOAÇÕES
Banco do Brasil – (001)
Agência – 0316-6
Conta Poupança – 55264-X
Variação – 51
O que é o Projeto Amar?
É um trabalho voluntário cristão, realizado em Manhuaçu, que visa promover o cuidado com pessoas para que elas sintam-se amadas, tenham atenção, cuidado, comida… sejam reais na sociedade.
Pessoas investem parte do seu precioso tempo, ideias e recursos materiais para fazer o bem, principalmente àqueles que tanto necessitam.
Além da reforma e construção de moradias, o projeto vai muito além com ações sociais, mobilização e diversas outras formas de espalhar a gentileza, o amor ao próximo e a solidariedade em Manhuaçu.
Acompanhe tudo no facebook a página é https://www.facebook.com/amarmanhuacu

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )