Sem vagas: diretor do HCL diz que UTI e Enfermaria COVID continuam lotadas

Sem vagas: diretor do HCL diz que UTI e Enfermaria COVID continuam lotadas

A Unidade Covid-19 do Hospital César Leite não tem vagas. Em vídeo nesta segunda-feira, 04/01, o diretor do HCL diz que a preocupação é que o cenário de colapso só piore nos próximos dias.

“Venho manifestar nossas profundas preocupações com o cenário após os feriados de Natal e Reveillon. Observamos aglomerações e grandes deslocamentos, com vídeos de pessoas de Manhuaçu e região, bem como de todo o Estado, no litoral do Espírito Santo se aglomerando de forma inescrupulosa e sem qualquer medida de prevenção”, afirma.

Ele destaca que “Pessoas em prol de um dia de lazer e descanso colocaram as suas vidas em risco e agora, no retorno aos lares, depois dessa convivência desordenada, muitos certamente estarão trazendo o vírus da Covid-19 para ser transmitido a pessoas que ficaram em casas isoladas”.

O Hospital César Leite amanheceu nesta manhã de 4 de janeiro com 100% de ocupação na UTI e na Enfermaria. Na Unidade de Apoio Respiratório (UAR) tem gente precisando de vagas e o hospital não tem.
O médico Dr. Luís Cláudio Mendes Valle, diretor técnico do Hospital César Leite, alerta que até mesmo os assintomáticos podem levar o vírus para dentro das casas de quem ficou aqui e se isolou: “Insisto em dizer. É preciso manter o isolamento social, a higienização das mãos, o distanciamento e o uso de máscaras. Peço encarecidamente àqueles que viajaram e se aglomeraram que poupem os que ficaram em casa isolados. Chegando usem máscaras, álcool em gel e se isolem, na medida do possível, e observem, nesses primeiros dias, o surgimento de sintomas sugestivos: febre, coriza, tosse, diarreia, dor de garganta e dores pelo corpo. Se vocês, mesmo assintomáticos, insistirem em manter contato com quem se isolou, vão contaminar os ‘inocentes” que se isolaram”, afirma.

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese