Simpósio promove o café das Matas de Minas; veja as fotos

Minas Gerais é líder na produção de café no Brasil, Responsável por 51,40% da safra nacional. Nesse contexto, como Matas de Minas ocupam o Segundo lugar da Produção com participação em 30,7% do café Mineiro. E nesse cenário está Manhuaçu que irá sediar a 20ª edição do Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas, entre os Dias 15 e 18 de março de 2016, no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia.

A Programação contará com eventos, minicursos, palestras, debates e demonstração de Máquinas e implementos parágrafo a Cafeicultura. Uma feira de Negócios setorial é o grande destaque.

Para o sucesso do evento de 20 anos, a Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM), já prepara novidades para garantir presença de mais de duas mil pessoas durante os quatros dias de Evento.

A abertura será oficial no dia 15 de março. Até o dia 17, Produtores de Café, Engenheiros Agrônomos, Técnicos em Cafeicultura, Empresários do Setor cafeeiro e Exportadores participam de uma série de palestras e debates, quando discutem assuntos como fortalecimento do Setor cafeeiro e regional, como principais questões e dificuldades do comércio do Cafe. Alem do desenvolvimento de políticas das Matas de Minas. No dia 18 haverá visitas técnicas durante um dia de campo no centro de pesquisas de café, em Martins Soares (MG)

A ACIAM espera presença de representantes dos setores governamentais, mais as de comerciantes, indústrias de café e exportadores para discutir o futuro do setor como ações para melhoria da cadeia produtiva na região.

A Cafeicultura das Matas de Minas é composta por 63 municípios, totalizando 36 mil produtores, que geram 75 mil empregos diretos e 156 mil indiretos.

 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 9 9192-9394

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese