Sobe para 3 o número de mortos em acidente de trem da Grécia

Equipes de resgate trabalham entre os destroços do trem que descarillou na Grécia neste sábado (13) (Foto: Giannis Papanikos/AP)
Por Agencia EFE

Um dos feridos graves no descarrilamento de um comboio de passageiros que fazia a rota Atenas-Salônica, no norte da Grécia, na noite do sábado, morreu neste domingo no hospital em que estava internado, elevando o balanço de mortes no acidente para três, informaram os serviços médicos locais.

Além disso, outras seis pessoas ficaram feridas no acidente, e duas delas estão em estado grave.

Os cinco vagões e a locomotiva que formavam o comboio, que partiu de Atenas e levava 70 passageiros, descarrilaram por volta das 21h40 locais (16h40 de Brasília) de ontem, a apenas 200 metros da estação de trem de Ádendro, que fica a cerca de 30 quilômetros de Salônica, no norte do país.

A locomotiva acabou se chocando contra uma casa próxima da linha férrea e seus dois ocupantes, segundo relataram as agências, saltaram de uma altura de cinco metros para salvarem suas vidas.

A Trainose, companhia nacional de ferrovias da Grécia, segue investigando as causas do acidente.

As equipes de resgate trabalharam durante grande parte da noite para assegurar que não havia mais ninguém entre os destroços do comboio, enquanto os feridos eram levados a centros de saúde em Salônica e arredores.

O ministro de Infraestrutura, Christos Spirtzis, coordenou os trabalhos das equipes de emergência e resgate e pediu que as circunstâncias do descarrilamento sejam esclarecidas o mais rápido possível.

“As causas da tragédia devem ser investigadas de imediato”, disse, por sua vez, o governador da região de Macedônia Central, Apostolos Tzitzikostas, que também apontou que a empresa encarregada das vias jamais fez qualquer notificação sobre problemas na rede.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese