Terremoto de magnitude 6,7 atinge mar Egeu e deixa 2 mortos

Um terremoto de magnitude 6,7 atingiu nesta sexta-feira (21, noite de quinta no Brasil) o mar Egeu entre o sul da Turquia e arquipélagos turcos e gregos. Pelo menos duas pessoas morreram na ilha grega de Kos.
Segundo o prefeito de Kos, Georges Kiritsis, as duas pessoas estavam em um prédio cujo teto desmoronou depois do abalo. Ele afirma que há um número indeterminado de feridos e pessoas presas nos escombros.
As vítimas foram levadas ao hospital da ilha. As autoridades gregas enviaram um helicóptero de emergência que estava na vizinha ilha de Rodes para ajudar nos trabalhos de resgate e socorro aos feridos.
Kos está a 16,2 km do epicentro do tremor, que também atingiu outras ilhas do Dodecaneso e as cidades turcas de Datça, Mugla, Turgutreis e Bodrum. A última é conhecida por ser parte da rota de refugiados rumo à Europa.
Do lado turco, as autoridades afirmam que prédios mais antigos estão com profundas rachaduras e que o hospital de Bodrum teve que ser esvaziado. As outras cidades tiveram feridos leves e danos reduzidos às construções.
O terremoto atinge a região do mar Egeu no meio do alto verão, quando a região está cheia de turistas. O primeiro abalo ocorreu à 1h52 (19h52 de quinta) a 16 km de profundidade e chegou a provocar um pequeno tsunami. Com informações da Folhapress.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )