TJMG inaugura novo fórum em Manhuaçu

A imagem pode conter: carro, céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 8 pessoas, terno
MANHUAÇU (MG) – O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) inaugurou na manhã desta quinta-feira, 24, o novo prédio do Fórum Desembargador Alonso Starling, no bairro Bom Pastor. A cerimônia também marcou o início das atividades do  Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc).
Presidida pelo Vice-Presidente do TJMG Desembargador Saulo Versiani Penna e pelo Juiz Diretor do Foro da Comarca de Manhuaçu Dr. Vinícius Dias Paes Ristori, a cerimônia teve a presença do desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga, atualmente superintendente administrativo do Tribunal de Justiça, do Desembargador Edison Feital Leite e do juiz Maurício Pinto Ferreira (que atuaram em Manhuaçu), a Prefeita Cici Magalhães, Presidente da Câmara Jorge Augusto Pereira, Presidente da OAB/Manhuaçu Alex Barbosa de Matos, a Promotora de Justiça Vanessa Maia, bem como os demais juízes, promotores, autoridades militares e eclesiásticas locais.
NOVO PRÉDIO
O novo prédio tem cinco pavimentos, custou cerca de R$ 18 milhões e tem capacidade para abrigar até nove varas judiciais. A construção começou em fevereiro de 2015 e terminou em abril de 2017. Com a construção, o TJMG garante melhores condições de trabalho a magistrados e servidores e um atendimento melhor aos cidadãos.
Além de ambientes adequados à realização dos serviços, o novo prédio unifica todas as atividades judiciais no mesmo espaço, facilitando o acesso do usuário à Justiça. Anteriormente, os setores do Judiciário na comarca funcionavam em mais de um prédio, exigindo que, em muitos casos, o cidadão se deslocasse para resolver as questões judiciais.
O Desembargador Saulo Versiani Penna ressaltou que esse foi um esforço do TJMG, sob o comando do presidente Desembargador Herbert Carneiro, para dar mais dignidade para os servidores e para os cidadãos.
HOMENAGENS
A cerimônia teve o lançamento de um selo comemorativo da inauguração do novo prédio. Os Correios realizaram a apresentação da estampa, que mostra a fachada do Fórum, e a obliteração dos primeiros selos com a participação das autoridades presentes.
O Juiz Diretor do Foro, Dr. Vinícius Ristori, contou a trajetória de cerca de vinte anos até a inauguração da obra. “É uma edificação que irá servir muito bem a comunidade de Manhuaçu e dos cinco municípios que integram a comarca. É um sonho alcançado após muitos anos de luta e de busca por um terreno adequado e por orçamento para a construção. O prédio é bastante funcional, de qualidade, mas sem luxo. Ele foi planejado para que seja um ambiente agradável”, pontuou.
Ainda na cerimônia, foram entregues placas de agradecimento aos ex-prefeitos Sérgio Breder e Adejair Barros, que viabilizaram o terreno, e ao engenheiro agrimensor Joubert Bairral Vasconcelos.
CEJUSC
Ainda foi inaugurado o Cejusc, que terá como coordenador o juiz Vinícius Dias Paes Ristori. O Centro de Soluções de Conflitos e Cidadania concentra audiências e sessões processuais e pré-processuais de conciliação e mediação.
No espaço também funciona o serviço de atendimento e orientação ao cidadão. O objetivo do Cejusc é promover a solução dos conflitos por meio do diálogo entre as partes.
Fonte: Carlos Henrique Cruz
CATEGORIAS
TAGS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )