Traficante de Manhuaçu é preso tentando se esconder no Rio
Um dos maiores traficantes de Minas Gerais foi preso, nesta quinta-feira, 09/06, tentando se esconder em um hotel na Rua do Lavradio, região central do Rio de Janeiro. Wilker, 24 anos, é apontado como uma das principais lideranças do tráfico de drogas do município de Manhuaçu.
Além de associação ao crime organizado, ele é investigado por encomendar assassinato de bandidos rivais.
Wilker fugiu após ter o mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de Minas. O traficante foi detido durante uma operação de agentes da Delegacia de Roubos e Furtos.
A prisão ocorreu numa ação integrada de Policiais Civis da Delegacia de Roubos e Furtos do Estado do Rio Janeiro com a 6ª Delegacia Regional de Policia Civil de Manhuaçu e o setor de inteligência da Polícia Militar de Manhuaçu.
Segundo a PC, havia mandado de prisão preventiva pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas expedido pela 1ª Vara Criminal da comarca de Manhuaçu/MG.
O suspeito estava foragido há um ano. Homiziado no Rio de Janeiro desde então, ele residiu em diversos endereços, inclusive na Favela da Rocinha.
Com cinco anotações criminais por Tráfico, Associação para o Tráfico de Drogas e Homicídio, o suspeito seria o segundo homem na hierarquia do Tráfico de Drogas de Manhuaçu.
O suspeito e um outro comparsa, que ainda está foragido, ficaram conhecidos em Manhuaçu por promoverem uma série de homicídios contra traficantes concorrentes.
Ele foi encaminhado ao sistema prisional do Rio, mas ficará à disposição da justiça mineira.
Com informações da Super Rádio Tupi