SAAE Manhuaçu avisa que haverá falta de água em bairros e aumento na conta dos contribuintes

A imagem pode conter: texto
MANHUAÇU – O SAAE, Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Manhuaçu, informa que o abastecimento de água deve ficar parcialmente afetado no município nos próximos dias.
A razão é um problema no sistema de bombeamento do Bairro Lajinha. Lá são captados aproximadamente 210 mil litros de água por hora, uma parcela significativa da água tratada do município.
A direção da autarquia esclarece que o abastecimento não será interrompido, mas orienta que a população economize água, para que não haja falta. Uma equipe já trabalha no local desde que o problema foi constatado, na noite desta quinta-feira, 15.
Ainda não há previsões de quando o reparo será concluído.

AUMENTO NA CONTA
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Manhuaçu informou o reajuste da tarifa de água em e 8,79 % para contas que serão pagas a partir do mês de janeiro de 2017. Segundo o SAAE do município, o reajuste foi oficializado por meio da portaria nº 033/2016, de 5 de dezembro de 2016.
De acordo com a portaria, o reajuste visa à recomposição do equilíbrio econômico e financeiro do órgão, a fim de garantir sustentabilidade e condições de normalidade nas atividades de operação e manutenção dos sistemas de abastecimento de água, de esgotamento sanitário, bem como a realização dos investimentos necessários em ampliações, melhorias e atualização da infraestrutura existente, para garantir o atendimento da população.
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 9 9192-9394
 
CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese