Idosa de 110 anos tem alta após ficar internada com Covid-19 em São Paulo

Idosa de 110 anos tem alta após ficar internada com Covid-19 em São Paulo

Após ficar 12 dias internada com Covid-19 no Hospital Albert Einstein em São Paulo, Henriqueta Soares Marques, de 110 anos, recebeu alta na última semana. A idosa havia sido vacinada com duas doses da Coronavac, medida que foi fundamental para a rápida recuperação dela, já que apresentou apenas sintomas leves da doença. As informações são do G1.

Neto de Henriqueta, o engenheiro Giancarlo Bonansea disse que a avó vive no apartamento onde tricota casacos para doação. Apesar de morar sozinha, a idosa recebe suporte da filha, de 81 anos, que mora ao lado.

“Logo após receberem a vacina, antes de tomar a segunda dose, meus pais começaram a ter uns sintomas de mal-estar que foram piorando. No dia 12 de março, tiveram sintomas mais fortes de coronavírus e fizeram o teste RT-PCR. Então, no dia 14, descobriram que estavam positivos”, disse Giancarlo que também submeteu a avó ao teste.

Os pais de Giancarlo – filha e genro de Henriqueta – também foram internados no mesmo hospital. Os dois já receberam alta, e Henriqueta foi a última a deixar o hospital, na quarta-feira (31).

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese