Fora de casa, Cruzeiro é derrotado pelo Guarani, mas segue na liderança da Série B

Cruzeiro joga mal, perde para o Guarani, mas segue líder isolado na Série B  - Superesportes

O Cruzeiro foi derrotado pelo Guarani, neste sábado (9), pela terceira vez na Série B deste ano. Fora de casa, no estádio Brinco de Ouro, a equipe não somou nenhum ponto, mas continua como líder da competição, com 38 pontos. Para o Guarani, esta foi a segunda vitória na competição, chega a 17 pontos, e ainda está na zona de rabaixamento.

O jogo
Como o Cruzeiro esperava, o Guarani chegou para o duelo com muita intensidade e pressão. O Bugre chamou atenção com movimentação do lado esquerdo, onde conseguiu criar mais chances e, nesse sentido, o cruzeirense Léo Pais se destacou, dificultando algumas jogadas do adversário.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, Matheus Ludke abriu o placar após receber cruzamento de Giovanni Augusto. Depois, o time Alviverde conseguiu criar outras oportunidades, mas sem concluir as finalizações.

Com a organização da defesa do Bugre, o ataque celeste foi neutralizado durante a partida. Edu e Leo Pais foram os jogadores que tiveram chances no primeiro tempo, mas não se deram bem.O Cruzeiro, além de não conseguiu atingir seu potencial ofensivo, não aproveitou as chances com os diversos escanteios cobrados.

Já no segundo tempo, aos 36 minutos, após cobrança de escanteio com Lucas Venuto, Lucão do Break cabeceou para o gol, e o VAR foi acionado para checar se a bola havia entrado. Após análise, o tento não foi confirmado e o jogo seguiu com o placar de 1 a 0.

A partida correu sem grandes lances ou faltas. O árbitro conseguiu controlar o duelo na conversa até os minutos finais, quando o clima “esquentou”. O Cruzeiro conseguiu uma bola na trave com Vitor Leque, o Guarani tentou mais um, com Lucão do Break, mas Rafael Cabral defendeu.

O próximo confronto do Cruzeiro será na terça-feira (12), às 21h, contra o Fluminense, em duelo que vale a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Na Série B, o compromisso seguinte será contra o Novorizontino, no domingo (17), às 16h, no Mineirão.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese