Ônibus escolar da Apae é atingido por trem e duas crianças morrem

Ônibus escolar da Apae é atingido por trem e duas crianças morrem

Um grave acidente envolvendo um ônibus escolar da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Jandaia do Sul, no norte do Paraná, provocou a morte de duas meninas na manhã desta quinta-feira (10).

As vítimas fatais seriam alunas da instituição, conforme informações do G1. O acidente ocorreu após o ônibus avançar na linha férrea e ser atingido por um trem, como registrado em vídeo que circula nas redes sociais.

As imagens mostram a placa preta ao lado direito da linha férrea, que sinaliza aos motoristas: “Pare, olhe e escute”. Porém, mesmo com a sinalização, o motorista do ônibus escolar prosseguiu a travessia e foi atingido pelo trem. No outro lado da rua, o motorista de um carro branco freou para permitir a passagem do trem.

O ônibus transportava 29 pessoas, incluindo 25 crianças, três monitores e o motorista, quando o acidente aconteceu. Algumas vítimas foram arremessadas para fora do veículo, incluindo as duas meninas que perderam a vida na hora.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o ônibus foi arrastado por cerca de 30 metros após a colisão.

O Governo do Paraná decretou luto oficial de três dias pelo acidente, que ocorreu na zona urbana da cidade. O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes para apurar as causas do acidente e as responsabilidades.

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese