APAE comemora 50 anos de existência em Manhuaçu

A cerimônia de comemoração dos 50 anos da APAE Manhuaçu foi um evento marcante e emocionante, refletindo o compromisso duradouro da instituição com a inclusão e o bem-estar de pessoas com deficiência intelectual e múltipla. A solenidade festiva foi realizada na noite do dia 24/11, no Salão de Eventos da instituição.

A APAE Manhuaçu, fundada em 25 de novembro de 1973, nasceu do sonho e luta de pais e mães dedicados, buscando um atendimento de qualidade e uma vida digna para seus filhos. Ao longo de cinco décadas, a instituição enfrentou desafios, superou dificuldades e celebrou inúmeras conquistas, ampliando sua rede de apoio e parcerias.

O presidente da APAE Manhuaçu, Charbel Felipe Silva, recebeu representantes da Federação das APAEs, das diversas instituições públicas e privadas que apoiam a entidade, além de colaboradores e assistidos da instituição.

A cerimônia teve o descerramento de uma placa comemorativa do Jubileu de Ouro com a presença dos filhos do primeiro presidente Dr. Cícero Cordeiro. Os ex-presidentes também foram reconhecidos com a homenagem da APAE Manhuaçu.

O presidente Charbel Felipe enfatizou a jornada de desafios e conquistas da instituição, a importância da gratidão e o compromisso contínuo com a inclusão e o bem-estar de seus assistidos. “É uma história muito bonita, que começou lá no dia 25 de novembro de 1973. 40 cidadãos de bem da nossa cidade entenderam por bem fundar a nossa APAE para melhorar a qualidade de vida de várias pessoas aqui da nossa comunidade. A sociedade de Manhuaçu e região abraçou muito bem essa causa e chegamos a esse cinquentenário. Nós queremos também mostrar ainda mais para a sociedade a importância da APAE para que ela continue abraçada conosco nesse trabalho tão gratificante”, destacou.

Em seu discurso, Charbel Felipe pontuou a gratidão a todos os parceiros e colaboradores, bem como aos assistidos e suas famílias. “Ao olharmos para trás, vemos uma trajetória de sucesso e superação. E ao olharmos para frente, vemos um futuro repleto de possibilidades e conquistas. Com fé, esperança e gratidão em nossos corações, estamos prontos para enfrentar os próximos desafios e alcançar novos horizontes”.

Foram entregues medalhas comemorativas dos 50 anos da instituição, simbolizando o reconhecimento e a valorização daqueles que dedicaram esforços à causa.

Atualmente, a APAE Manhuaçu atende cerca de 500 pessoas, oferecendo serviços abrangentes que incluem educação especial, oficinas terapêuticas, atendimento clínico, assistência social, orientação familiar, capacitação profissional, inserção no mercado de trabalho, além de atividades de lazer, cultura, esporte e promoção da cidadania.

O gestor da APAE Manhuaçu, Everson Braga, destacou toda a gratidão a toda a equipe, diretoria, parceiros e funcionários que fizeram a APAE chegar até aqui. “Claro que fazer 50 anos tem todo um legado, uma grande história para chegar até aqui. Então o nosso compromisso da APAE atual é que nos próximos 50 anos a APAE seja tão forte, tão importante na vida da sociedade e das pessoas como é hoje, transformando vidas. Esse é o nosso objetivo”.

A APAE Manhuaçu segue em frente, pronta para enfrentar novos desafios e alcançar ainda mais conquistas, mantendo-se como um farol de esperança e inclusão na comunidade.

Fotos Vitor Dias Fotografia

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese