Após 17hs de operação, Bombeiros resgatam criança sem vida de buraco em Minas

Após 17hs de operação, Bombeiros resgatam criança sem vida de buraco em Minas

Terminou de forma triste o trabalho do Corpo de Bombeiros de resgate de uma criança que caiu em um buraco de aproximadamente seis metros de profundidade. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta de 17hs ontem, domingo (21/08), quando o garoto Pedro, de apenas 8 anos, caiu no buraco em Carmo do Paranaíba, região mineira do Alto Paranaíba.

O trabalho na tentativa de realizar o resgate seguiu de forma ininterrupta durante toda a noite de ontem e madrugada de hoje, até a manhã desta segunda-feira (22/08). Após uma tentativa de retirar a criança com uma corda, os militares tentaram outras manobras, tentando uma espécie de tubulão e inseriu preventivamente no vão do local de queda para maior proteção do menino durante a operação de resgate.

Bombeiros realizaram também uma estratégia de acesso lateral com uma escavação técnica e manual ao lado do buraco. Conforte informações dos militares do Corpo de Bombeiros que atuaram no resgate, durante todo o tempo eles conversavam com a criança, que não relata lesões graves.

Na manha de hoje, por volta de 09h40, após aproximadamente 17 horas, os bombeiros chegaram até o garotinho Pedro Augusto Ferreira Alves, de 8 anos. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, “ele se encontrava com rebaixamento do nível de consciência quando foi retirado e suspeita de parada cardiorrespiratória, foi imediatamente colocado em uma ambulância municipal, que se encontrava em apoio à operação, sendo levado rapidamente para o Hospital Regional de Patos de Minas”, relatou o tenente coronel Duarte.

No entanto, segundo a secretária de saúde do município, Talita Gontijo, ele não resistiu. As causas da morte ainda não foram divulgadas, mas acredita-se que tenha sido por hipotermia aliada a desidratação.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese