Arrecadação com IPVA supera 19 milhões com primeira parcela ou cota única em Manhuaçu

O balanço dos pagamentos do IPVA 2023 efetuados até 31 de março, ou seja, no primeiro mês de vencimento do tributo, aponta uma arrecadação de R$ 5,1 bilhões em todo o estado de Minas Gerais. O valor representa 49,5% do total esperado de receita com o tributo, que é R$ 10,3 bilhões.Portal Caparaó - PM intensifica fiscalização de trânsito em Manhuaçu

Em Manhuaçu o pagamento até aqui do imposto alcançou praticamente o mesmo índice do estado, com a arrecadação próxima de 19 milhões de reais, incluindo quem pagou o imposto de forma integral ou preferiu parcelar o tributo, quitando apenas a primeira parcela em março.

O chefe do Escritório da Administração Fazendária de Manhuaçu, Fabrício Bicalho, lembra que quem não pagou as duas primeiras parcelas, a taxa de licenciamento ou mesmo o imposto de anos anteriores pode regularizar o pagamento se utilizando dos mesmos meios disponíveis para a parcela vigente, inclusive o pix.

No próximo mês de maio começa a vencer o prazo para que os proprietários efetuem o pagamento da terceira e última parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que segue com dias definidos, de acordo com o final da placa do veículo.

Texto: Júlio Oliveira

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese