Boletim epidemiológico de arboviroses de Manhuaçu

O município de Manhuaçu chega a 18ª semana epidemiológica com 6.009 casos de Dengue confirmados e outros 62 de Chikungunya. Dentro destes casos, foram registrados 05 óbitos, sendo duas mulheres e três homens, com idades entre 47 e 82 anos, onde todos apresentavam comorbidades.

Diante deste cenário, a Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem atuado de forma a controlar a doenças, realizando a aplicação de inseticida nos bairros e distritos, além de intensificar a visita dos agentes nas residências. Outra medida foi a ampliação de atendimento em postos de saúde, abertura do centro de hidratação e disponibilizando mais médicos na UAI.

Mas reforçamos que o papel da população é fundamental nesta batalha, ao não deixar água parada, eliminando os focos do mosquito, o que dá para ser feito em menos de 15 minutos. Verifique sempre os vasos de planta, ralos, o quintal, a caixa d’água,o reservatório atrás da geladeira e do ar-condicionado.

Em caso de sintomas como febre alta, dores musculares, dor de cabeça, enjôo, fadiga e manchas avermelhadas pelo corpo, procure uma Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa ou a UAI.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Prefeitura de Manhuaçu decreta estado de emergência devido a aumento de  casos de dengue | Vales de Minas Gerais | G1

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese