Com apoio de drone, PM prende autores de tentativa de homicídio em Manhuaçu

Com apoio de drone, PM prende autores de tentativa de homicídio em Manhuaçu

A Polícia Militar de Manhuaçu prendeu os acusados de envolvimento numa tentativa de homicídio na região do Córrego Palmital, em Manhuaçu, ocorrido no final de semana. A prisão nesta segunda-feira, 09/11, utilizou até do suporte de um drone.

Desde o dia 07/11, sábado, data em que ocorreu a tentativa de homicídio, a Polícia Militar estava empenhada na busca pelos autores. Os militares monitoraram possíveis movimentações dos suspeitos e receberam denúncias importantes.

Com base em nova denúncia, nesta segunda, sobre uma casa na região do Córrego Palmital, foi planejada uma ação coordenada pelo comandante da 72ª Companhia da Polícia Militar, Tenente Gedaias, e pela Seção de Inteligência.

A ação utilizou ainda um drone, recém adquirido pelo 11° BPM, para visualizar os autores fugindo para uma mata quando as viaturas se aproximavam.

A PM realizou o cerco da mata fechada e, com imagens do drone, foi possível direcionar as equipes no interior da mata.

Após horas de rastreamento, os militares encontraram os autores no interior da mata, escondidos próximos ao leito de um córrego.

O autor de 45 anos também possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto pela prática de homicídio. Ambos os autores, de 45 e 27 anos, possuem extensa ficha criminal, pela prática de crimes violentos.

Após a captura e prisão em flagrante, os autores foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

CRIME

No sábado, a vítima relatou que foi cobrar uma dívida ao autor, de 27 anos, e se desentenderam. O segundo autor, de 45 anos, de posse de uma arma de fogo efetuou disparos contra a vítima, que já estava no interior de seu veículo, VW Saveiro, e conseguiu escapar para não ser atingida.

Enquanto a vítima fugia, o autor continuou efetuando os disparos, tendo atingido o para-brisa, teto, vidro traseiro e encosto de cabeça do motorista. Após o fato, os autores fugiram sentido ao córrego Taquara Preta.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )