Equipe da Doctum Manhuaçu conquista o 4º lugar nacional no Desafio Jovem Empreendedor

A equipe Lyon, das Faculdades Doctum Manhuaçu, conquistou o quarto lugar nacional no Desafio Jovem Empreendedor SEBRAE. A final foi realizada neste final de semana, em Salvador, na Bahia.

O grupo foi liderado pela Professora Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt e ficou classificado em primeiro lugar em Minas Gerais. Com isso, disputaram a última etapa e conquistaram o quarto lugar no país. “Foi um privilégio para mim a oportunidade de ser mentora dessa equipe (Lyon). Aos alunos Júlia Brandão, Jhon Gonçalves, Mauricio Costa Siqueira fica aqui meu agradecimento”.

Nesta edição, que teve como tema “Economia Criativa – Indústria Audiovisual”, 1.668 equipes de todo o Brasil participaram. O Desafio Jovem Empreendedor é um jogo virtual que simula o dia a dia de uma empresa, permitindo que os jovens vivenciem uma experiência digital de aprendizagem e desenvolvam competências e habilidades essenciais para o mercado de trabalho.

Nesta edição, as equipes tiveram que produzir um curta-metragem de animação, com elaboração do roteiro, storyboard, gravação, edição do vídeo e apresentação de um pitch do filme para uma banca de jurados especialistas na área.

O desafio foi composto por quatro fases, divididas em duas etapas – uma estadual (virtual) e outra nacional (presencial). A disputa utilizou um software de gerenciamento que avalia as decisões das equipes em ambientes que simulam o funcionamento do mercado. A cada rodada, as decisões das equipes são comparadas com as dos concorrentes, resultando em uma pontuação melhor ou pior no desafio. As equipes mais bem pontuadas foram avançando até chegarem à grande final.

Segundo a professora, além de disseminar a cultura empreendedora, dando ao jovem a oportunidade de viver a experiência de empreender e gerenciar um negócio, o jogo coloca o estudante frente a frente com as dificuldades decorrentes da responsabilidade de administrar uma empresa.

A professora Geórgia Beatriz agradeceu o “apoio do coordenador Carlos Bitencourt, do diretor Magno Diniz, da Rede de Ensino Doctum e dos professores Mayure Cristina de Souza Oliveira, Jocimar Barreto, Jean Rodrigues, que não mediram esforços para também orientar essa equipe e as demais que participaram do desafio”.

Ela ainda reforçou que o resultado é um incentivo para que os estudantes possam aproveitar esse tipo de oportunidade no decorrer do curso, porque isso faz toda a diferença.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )