Goleira surda utiliza língua de sinais e vira destaque no JEMG em Mutum

A etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) está acontecendo nesta semana na cidade de Mutum e a Escola Estadual Lina Maria do Carmo está participando com suas equipes de futsal, handebol e vôlei.

Mas há um grande diferencial nesta edição dos jogos: a participação da aluna surda Maria Clara Pereira, de 12 anos, que está cursando o 8° ano do Ensino Fundamental. Maria Clara está se destacando como goleira da equipe feminina de futsal módulo I e se comunica por meio da língua de sinais com o auxílio do intérprete Douglas Almeida, que também traduziu a abertura dos jogos.

A inclusão e o talento de Maria Clara impressionaram todos os envolvidos nos jogos, incluindo as outras escolas e autoridades locais. Ela mostrou que a inclusão é possível e que não há limites na comunicação. A equipe feminina de futsal módulo I, com Maria Clara como goleira, já está classificada para disputar a final municipal, que será realizada amanhã.

A participação de Maria Clara e a inclusão de jovens surdos nos jogos escolares é uma forma linda de mostrar que a comunicação não deve ter barreiras e que é possível aprender língua de sinais para incluir todos.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese