Operação combate desvios de recursos em Hospital de Campanha de Divinópolis

Operação combate desvios de recursos em Hospital de Campanha de Divinópolis

A Polícia Federal (PF) realiza, na manhã desta sexta-feira (11), a operação “Entre Amigos”, que tem como objetivo combater desvios de recursos públicos do Hospital de Campanha e Unidade de Pronto Atendimento de Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. O contrato ultrapassa R$ 100 milhões.

De acordo com a instituição, a investigação começou após denúncias sobre um “suposto sobrepreço na locação de ambulâncias para a Unidade de Pronto Atendimento”.

A PF representou por quatro mandados de prisão temporária, 50 afastamentos de sigilo fiscal e bancário, 26 mandados de busca e apreensão, um mandado de afastamento de função pública, quatro afastamentos do exercício de atividade econômica. Além disso houve sequestro / arresto de indisponibilidade de bens, com valor de mais de R$ 2 milhões.

Além de Divinópolis, os mandados são cumpridos na capital mineira e cidades da região metropolitana como: Betim, Contagem, Mateus Leme, Lagoa Santa, São Joaquim de Bicas. A equipe é formada por 112 policiais federais e 10 auditores da Controladoria Geral da União (CGU).

Às 10h está prevista uma coletiva na sede da Polícia Federal, em Belo Horizonte, para mais detalhes do caso.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese