Polícia Militar prende suspeito de homicídio e acusado de receptação em Ipanema

Um trabalho ininterrupto da Polícia Militar resultou na prisão de um indivíduo, suspeito de participação em um homicídio que aconteceu na cidade de Ipanema, na última quarta-feira (22/03). O outro homem, suspeito de participação no crime, segue foragido.

De acordo com o Tenente Anderson, a vítima era egressa do sistema prisional, utilizava tornozeleira eletrônica e foi morta a tiros, no local onde estava trabalhando.

“Nós tivemos um homicídio na cidade de Ipanema, a vítima foi um egresso do sistema prisional, ele estava em liberdade, mas ainda utilizava tornozeleira. Ele era oriundo do crime de tráfico de drogas, estava no trabalho e foi vitimado em torno de sete disparos. Foram utilizadas munições calibre 9mm. Inicialmente a informação que obtivemos é que foram dois autores e eles haviam fugido em uma motocicleta.

De acordo com o militar, em levantamentos sobre este homicídio, restou apurado que os indivíduos suspeitos de cometimento do crime, poderiam estar envolvidos em outro homicídio, ocorrido no dia 10 de março, também na cidade de Ipanema.

“Nos levantamentos sobre essa situação, nós identificamos que esses autores poderiam ter praticado o mesmo homicídio no dia 10 de março. Nós conseguimos filtrar essas informações, no dia 10 de março, nós tínhamos diversas possibilidades de autores, então com as informações do segundo homicídio nós conseguimos filtrar e ver a possibilidade de que o homicídio acontecido no dia 10 de março foi com os mesmos autores, que aconteceram na data de ontem (22/03). Foi utilizada munição do mesmo calibre, motocicleta em ambas as situações. Todas as informações que nós conseguimos colher nos direcionaram aos autores e um dos autores nós estamos prendendo hoje, o outro que nós identificamos está foragido.”

Ainda na noite de ontem (23/03), um homem foi preso pelo crime de receptação, conforme o Tenente Anderson.

As motivações dos homicídios seguem em apuração. Foi relatado por Tenente Anderson, que durante o velório da vítima do segundo homicídio, o irmão dele, que estava preso na APAC, foi levado para vê-lo e fugiu, não tendo sido capturado até o momento.

“Além da situação do homicídio, o irmão do egresso falecido na quarta (22/03) foi levado por agentes da APAC para acompanhar o velório, ele fugiu. As informações que os agentes passaram para o delegado eu não tive acesso ainda, mas, fato é que esses agentes levaram-no para participar do velório e esse rapaz que é muito perigoso fugiu. Talvez nós teremos alguns desdobramentos sobre a possibilidade de vingança, porque o irmão dele ficou muito insatisfeito, chateado e o rapaz é bastante agressivo. Tudo o que nós conseguimos concluir aqui hoje foi graças à informação da população, então, espero que a população de Ipanema continue passando informações, porque nós vamos dar resposta a tudo o que chegar para gente.”

O militar relatou que todos os indivíduos são conhecidos no meio policial. A Polícia Militar segue em diligências na tentativa de localizar o segundo indivíduo suspeito de envolvimento nos crimes.

TV Super Canal 

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese