Polícias Militar e Civil efetuam a prisão de autor de duplo homicídio em Ubaporanga

Autor de duplo homicídio em São Sebastião do Batatal é preso em ação conjunta das Polícias Militar e Civil
Um trabalho ininterrupto que resultou na prisão de Dionísio, 51 anos, no início da noite desta quinta-feira (12/01). O homem é autor do duplo homicídio ocorrido na última terça-feira (10/01), em São Sebastião do Batatal, distrito de Ubaporanga.

 

Um crime brutal, que deixou apreensivo moradores de Ubaporanga e cidades vizinhas. Maria Lúcia Pereira Coelho, 58 anos, e Geralda da Costa Lourenço da Silva, 60 anos, foram baleadas a queima-roupa.
Após cometer o crime, Dionísio, abandonou seu veículo em uma estrada e embrenhou em uma mata. As diligências das equipes das Polícias Militar e Civil, tiveram início às 16h50 de terça-feira, contando com apoio de diversas equipes, inclusive apoio da aeronave da Polícia Militar, Pegasus, e foram finalizadas às 17h55 desta quinta-feira, quando foi efetuada a prisão do mesmo no Córrego Volta Grande, em Imbé de Minas.

“Desde o início da ocorrência, que a Polícia Militar tomou conhecimento dos fatos, deslocamos para o local, fizemos todas as diligências durante a madrugada e também no decorrer do dia de ontem (11/01), solicitamos apoio da aeronave Pegasus para sobrevoar o local. O rastreamento se estendeu durante todo o dia de ontem, durante toda a noite, nós empenhados para dar segurança a comunidade que estava revoltada, estava com medo, temerosa, não só em Ubaporanga. Demos cobertura ao velório, ao sepultamento hoje, o pessoal temia que o autor poderia retornar ao local e fazer mais vítimas. Durante o dia de hoje, checamos todas as informações que chegavam e as informações de que ele estaria no Córrego Volta Grande, fizemos o monitoramento do local e na parte da tarde conseguimos localizá-lo quando ele tentava chegar em um bar. Pelas características físicas, porque ele estava usando a mesma roupa do dia do fato, conseguimos fazer a abordagem, no momento não reagiu, não estava armado. Ao conversamos com ele, ele acabou confessando onde estaria a arma, estaria bem alto em um cafezal, fizemos a apreensão da arma, posteriormente passamos com ele em um posto de saúde e encaminhamos ele aqui para a Delegacia. Vale ressaltar o trabalho da nossa coirmã, que desde o início dos fatos tem dado todo o apoio para nós, participou de todos os levantamentos, diligências.” Explicou Tenente Arthuzo
Conforme Tenente Arthuzo, foram mais de 48h de fuga do indivíduo, sendo alegado por ele, que desde o momento em que abandonou o veículo, ficou escondido na mata.

“Segundo ele na noite passada ele permaneceu no mato, tomando muita chuva. Na tarde de hoje, ele estava passando o dia em uma casa abandonada, próximo à casa de uma irmã, no Córrego do Rio Preto, até que ele deparou com a Polícia Militar e foi preso.” Informou o militar.

Tenente Arthuzo classificou o autor dos crimes como uma pessoa fria, que não demostrou arrependimento e estaria transtornado com o fim do relacionamento, alegando que a culpa seria de seus filhos.

“Ele é uma pessoa fria. Quando a arma foi localizada ele estava rindo. Ele estaria transtornado com o fim da separação e culpava os filhos. Ele tem um casal de filhos que moram no terreno dele e tem uma filha que mora em Ipanema, onde a esposa está morando. Segundo os próprios filhos, ele chegou para ceifar a vida dos filhos, como não encontrou ele teve uma discussão com a sogra do filho, no terreno de um vizinho e após a discussão, ele foi até em casa e retornou armado e uma fúria tremenda, segundo testemunhas, efetuou vários disparos, cerca de 15 ou mais disparos. Em seguida ele tinha solicitado uma testemunha que buscasse um copo de água para ele, a testemunha foi até o filtro, estava enchendo o copo e escutou cerca de 08 disparos, quando a testemunha retornou, ele tomou a água, como a mulher ainda estava tremendo, agonizando para morrer, efetuou vários disparos. Depois disse a testemunha ‘você viu como sou macho? Como você é um cara bonzinho, você não vai morrer. Agora estou disposto a sair para matar mais gente.’ Ele entrou no carro, foi até o Córrego dos Pereiras, quando chegou em uma casa, segundo o pessoal que estava no local, ele desceu armado, um morador ofereceu um queijo para ele, ele pegou esse pedaço de queijo, levou até a boca da segunda vítima e falou ‘come’. Como ela recusou e virou as costas, ele efetuou um disparo nas costas, ela ajoelhou e segundo o pessoal que estava no local, ele deu mais dois disparos nela. Posteriormente, ele apontou a arma para outra mulher, ameaçando, ela correu e ele efetuou um disparo contra ela, porém não atingiu. Ele fugiu, abandonou o carro no terreiro de um vizinho.” Disse o militar

Doutor Sávio, Delegado de Polícia a frente do caso informou que na manhã desta quinta-feira, havia representado pela prisão preventiva do autor, com o intuito de garantir a ordem pública.

“Na manhã de hoje, eu representei pela prisão preventiva dele, com fundamentos na garantia da ordem pública, as pessoas estavam muito temerosas, uma pessoa aparentemente instável psicologicamente, armada, bem como com fundamento na aplicação da Lei Penal, tendo em vista que ele estava foragido e indicava não ia se apresentar e não queria colaborar com a justiça. O mandado foi deferido e expedido na data de hoje, quase que simultaneamente com a comunicação do ato de captura por parte da Polícia Militar.” Explicou o delegado.
Ao final do inquérito, a princípio, Dionisio será indiciado por duplo homicídio qualificado consumado e tentativa de homicídio qualificada.

“Agora serão dados os próximos passos das investigações para elucidar a dinâmica do crime, a motivação, bem como realizar a oitiva dele e ao final do inquérito, a princípio indiciamento por dois homicídios qualificados consumados e uma tentativa de homicídio qualificado. Agora ele vai passar pela oitiva, já passou pelo exame médico e será encaminhado ao presídio.”

Fonte: Tv Super Canal

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese