Prazo de 90 dias para suspensão do Concurso Público da Câmara de Manhuaçu termina no próximo dia 09

Prazo de 90 dias para suspensão do Concurso Público da Câmara de Manhuaçu termina no próximo dia 09

Durante reunião na data de quarta-feira, 09/12, o Ministério Público e a Câmara de Manhuaçu decidiram suspender a realização das provas do concurso público para nove vagas no Poder Legislativo. A medida vale por 90 dias.

Prazo que suspende Concurso Público da Câmara Municipal de Manhuaçu termina dia 09/03/2021

A Câmara Municipal de Manhuaçu funciona atualmente na Rua Hilda Vargas Leitão de Almeida, nº 141. Bairro Alfa Sul, em sua sede própria.

Em uma parte dela fica o plenário. Na outra, os gabinetes dos 17 vereadores.

E o que não falta é empregado comissionado para atendê-los: são 21 Servidores comissionados, apenas 11 efetivos.

Ou seja, o concurso público não é a única oportunidade do ingresso na carreira pública. Na Câmara Municipal de Manhuaçu, mais de 65% dos funcionários da Casa não prestaram concurso público. O número de pessoal comissionado é duas vezes maior que o de concursados.

O Concurso

As vagas estão distribuídas entre os seguintes cargos: Auxiliar Administrativo (1); Auxiliar de Secretaria (1); Auxiliar de Serviços Gerais (1); Vigia (1); Operador de Áudio e Vídeo (1); Controlador Interno (1); Assistente Jurídico Legislativo (1); Diretor de Secretaria (1) e Assessor de Comunicação (1).

Quando contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades em carga horária de 30 horas semanais, com salários que alternam de R$ 1.428,86 a R$ 4.683,19 ao mês.

Os candidatos inscritos serão classificados mediante etapas, compostas por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos; prova de títulos, de caráter classificatório, somente aos empregos de nível superior; prova prática, de caráter classificatório e eliminatório, às funções de Operador de Áudio e Vídeo, Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Secretaria; teste de aptidão física, de caráter eliminatório, para o cargo de Vigia e prova discursiva, de caráter classificatório e eliminatório, aos empregos de Controlador Interno, Assistente Jurídico Legislativo, Diretor de Secretaria e Assessor de Comunicação.

Redação Portal dos Distritos

 

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )