Quadrilha é presa com armamento pesado, granada e drogas em Manhuaçu

Quatro homens e uma mulher foram presos com várias armas, granada e uma grande quantidade de drogas na manhã desta sexta-feira (4) durante a Operação Sentinela do Caparaó feita pela Polícia Militar, no bairro São Francisco de Assis, em Manhuaçu. A idade dos indivíduos não foram divulgadas.

De acordo com a polícia a prisão ocorreu após uma denúncia anônima informar que membros de uma gangue de outro bairro estavam passando pela área ostentando armas, além de incentivar os conflitos, já que está acontecendo constantemente a disputa do controle do tráfico de drogas na região.

“Nossos alvos principais são grupos rivais que estão brigando pelo tráfico de drogas em Manhuaçu. As informações tem chegado ao nosso setor de inteligência sobre esse conflito entre os grupos e nossa atuação é para fazer frente a esse tipo de criminalidade e não deixar que isso prospere em nossa cidade” explica o Tenente Eledylson Pimentel.

Segundo os policiais, os materiais foram encontrados em duas residências da região, que pertencia a criminosos que se reuniam no bairro. Ao todo, 19 mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça e cumpridos na operação.

Ainda conforme a PM, revólver, pistola, espingarda calibre .12, colete balístico e carregador também foram encontrados e apreendidos dentro de uma das residências.

A granada estava em cima de um armário do quarto de uma das casas junto com a submetralhadora que foi achada embaixo da cama. A polícia informou que o artefato está acondicionado no batalhão até a chegada do BOPE para explodi-lo.

“Parte dos armamentos estavam dentro de uma das casas. Um dos indivíduos ainda tentou se desfazer de uma das armas jogando no telhado, mas acabou sendo encontrada. A granada e a submetralhadora, foram achadas em uma outra residência que o indivíduo acabou mostrando”; explicou o Tenente Maxwell Andrade.

A operação foi feita em alusão ao aniversário de 60 anos da instalação do 11º Batalhão de Polícia Militar em Manhuaçu, que é celebrado no próximo dia 10.

“É só o início, teremos outras ao longo do mês. É uma forma de trazermos tranquilidade à cidade. Quando a gente retira armas das mãos de criminosos, a gente traz segurança para a comunidade” destaca Major Giovane Assis, subcomandante do 11º Batalhão de Polícia Militar.

“A PM realizou essa operação em caráter de urgência para poder evitar uma evolução criminal. Juntamos o efetivo da 72ª Companhia e da 273ª Cia Tático Móvel para poder deflagrar na madrugada desta sexta essa operação tão importante. Apreendemos armas de fogo utilizadas pelo crime e drogas” finalizou o tenente.

Os indivíduos foram encaminhados para a delegacia do município, juntamente com os materiais apreendidos.

Alice Mourão e João Vitor Nunes, g1 Vales de Minas Gerais

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese