Reduto sofre com inundações e queda de barrancos

As chuvas da noite desta terça-feira, 30/01, provocaram estragos e inundações em diversas localidades da região. Reduto foi o município com o maior número de prejuízos.

Diversas casas foram inundadas pela enxurrada. Em algumas casas, num beco abaixo do nível da rua, a água subiu mais de um metro, causando enormes prejuízos e ilhando moradores.

Num outro ponto, um barranco deslizou e atingiu uma casa. Uma pessoa ficou ferida e foi socorrida por terceiros para o atendimento em Manhuaçu.

Já próximo ao loteamento Heringer uma queda de uma árvore e de um poste de energia foi registrada e ainda existe o risco de outro poste ceder. Além disso, outra casa foi interditada por conta do risco de desabamento.

Emergência

A Prefeitura de Reduto, em conjunto com a Defesa Civil Municipal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, adotou o plano de contingência.

“A intensa chuva causou transtornos significativos, afetando várias áreas do município. Medidas emergenciais estão sendo adotadas para garantir a segurança de todos. Diversas providências estão em andamento, incluindo acolhimento aos moradores, avaliação de danos, assistência médica e social, limpeza e desobstrução de vias, entre outras ações emergenciais”, detalhou o coordenador da Defesa Civil, Hodiney Silva.

O prefeito Dilcélio Hott informou que decretou situação de emergência e colocou vários caminhões e equipe de limpeza para atender toda a população.

“A quantidade foi acima da média, tendo chegado a mais de 60 milímetros. Imediatamente instalei um comitê de crise para cumprimento do plano de contingência, com o intuito de sanar os problemas ocasionados. Estamos disponibilizando total infraestrutura para os afetados, bem como colocando a Secretaria de Saúde, Obras, Assistência Social, Educação, Defesa Civil, prontos para o trabalho de apoio à população de Reduto”, pontuou.

Ainda sobre a falta de escoamento das águas pluviais, o prefeito alegou que os projetos para a devida drenagem das ruas Santa Luzia e Visconde de Ouro Preto já foram realizados em 2021, sendo já licitados e aguardando a liberação de verba do banco para início das obras.

Jailton Pereira / Carlos Henrique Cruz – Portal Caparaó

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese