Relatório preliminar aponta ‘falha do motor’ em queda de avião da PF na Pampulha

Uma falha ou mau funcionamento no motor teria causado a queda do avião da Polícia Federal (PF) que se acidentou no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, no dia 6 de março. É o que aponta o relatório preliminar do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Dois policiais federais morreram carbonizados após a queda. Já o mecânico que acompanhava os agentes durante o voo ficou ferido (relembre o acidente no fim da matéria).

Relatório preliminar aponta 'falha do motor' em queda de avião da PF na  Pampulha | O TEMPO

Segundo o Cenipa, a hipótese apresentada nesse relatório preliminar ainda pode mudar durante a investigação, que segue em andamento. Uma outra investigação é realizada pela Polícia Federal.

Relembre

Um avião de pequeno porte da Polícia Federal caiu no dia 6 de março no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Dois agentes da PF, Guilherme de Almeida Irber e José de Moraes Neto, morreram na hora, e um mecânico de uma empresa terceirizada, Walter Luiz Martins, foi socorrido com vida ao Hospital João XXIII

No dia 7, a PF realizou os trabalhos de perícia no local onde a aeronave – do modelo Cessna 208 Caravan – caiu. Além disso, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira também foi acionado.

Um vídeo flagrou o exato momento da queda da aeronave. Nas imagens, é possível ver a decolagem e o momento em que supostamente o piloto tenta retornar à pista. Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Henrique Barcellos, a suspeita é de que o piloto tenha tentado realizar um pouso de emergência.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese