Violência contra a mulher: Polícia Civil prende homem em Bom Jesus do Realeza

A Polícia Civil de Minas Gerais está desenvolvendo a Operação Atria, uma ação coordenada estadual com o objetivo de combater e reprimir a violência contra a mulher.

Na região, a 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu/MG, por intermédio de sua Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), cumpriu vários mandados de prisão, principalmente voltados ao crime de descumprimento de medida protetiva, garantindo assim a eficácia da lei e tranquilidade das vítimas, resguardando seus direitos.

Um dos mandados cumpridos ocorreu no distrito de Bom Jesus de Realeza, onde um indivíduo inconformado com o término do relacionamento passou a procurar constantemente a vítima, retirando sua paz além de causar temor. O homem fugiu pela mata local, por duas vezes, de equipes policiais que tentaram fazer sua captura.

Nesta terça-feira, 28/03, foram realizadas diligências a fim de estabelecer sua localização, bem como levantamentos sobre a geografia da região, visando formar um cerco obstruindo todas suas possíveis rotas de fuga. Apesar de mais uma vez tentar empreender fuga, dessa vez não deu certo. Ele foi capturado.

Outro indivíduo alvo da operação, residente na cidade de Martins Soares, após descumprir a ordem restritiva judicial imposta, fugiu para o estado do Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil, diligências estão em andamento visando sua localização.

Durante o mês de março, na circunscrição de Manhuaçu, foram cumpridos mais três mandados de prisão envolvendo a ofensa a crimes enquadrados na Lei Maria da Penha, além de vários mandados de busca e apreensão, visando o compromisso contínuo da polícia com a proteção dos direitos inerentes que toda mulher merece.

As investigações foram coordenadas pela delegada Dra. Adline Ribeiro e pelo inspetor Hernesto Francisco da Silva e pelos investigadores da 6ª DRPC de Manhuaçu.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese