AMUC divulga finalistas do Leilão e Cupping dos Cafés das Mulheres

As flores do cafezal: a importante presença das mulheres na cafeicultura |  CaféPoint

A Associação de Mulheres do Café da Região das Matas de Minas e Caparaó (AMUC) divulgou as 20 finalistas do Terceiro Cupping Leilão. O evento de premiação e negócios será no dia 18/11, no Espaço do CEM, em Manhuaçu.

Categoria Natural

  1. Adélia Vivian de Abreu
  2. Carmen Crisotomo de Souza Silva
  3. Craudinéia Diniz
  4. Edneia Maria Pereira Chaves
  5. Elizângela Lourdes de Souza
  6. Larissa Sodre de Paula
  7. Maria Aparecida Barroso
  8. Natália De Fátima da Silva Souza
  9. Reinildes Raposo de Barros
  10. Silmara Lopes

Categoria Cereja Descascado

  1. Denise Moreno Perigolo
  2. Elísia Aparecida Pereira Silva
  3. Josiane Diniz
  4. Lorena de Oliveira Campos
  5. Luciene Maria Medeiros de Moura
  6. Marilda Mafort
  7. Marina Pimenta Freitas
  8. Patricia de Rosa Emerick
  9. Simone Aparecida Sampaio
  10. Viviane Antenor Santos Matos

O terceiro cupping e leilão dos cafés das mulheres da região das Matas de Minas e Caparaó é voltado para cafeicultoras, donos de cafeterias e compradores de microlotes.

A ideia é oferecer o melhor café produzido pelas produtoras em forma de microlote, dando ao comprador a oportunidade de ter um café exclusivo e de excelente qualidade, além de agregar valor econômico aos grãos produzidos pelas associadas e visibilidade à região das Matas de Minas e Caparaó.

AMUC

A Amuc nasceu há quatro anos e engloba duas regiões cafeeiras do Brasil, Matas de Minas e Caparaó, onde se produz cafés especiais cultivados por mulheres. A entidade visa promover o desenvolvimento da região; fomentar a comercialização dos grãos produzidos pelas associadas; contribuir na capacitação das produtoras; promover projetos voltados para o empoderamento feminino e para todo o setor da cafeicultura, seja socioeconômico ou ambiental, garantindo, assim, a melhoria na qualidade de vida das famílias cafeicultoras da região, além de garantir sucessão familiar na produção de cafés de qualidade.

A iniciativa tem apoio da IWCA (Aliança Internacional das Mulheres da Cafeicultura), Região das Matas de Minas e ABCD (Associação Brasileira dos Classificadores e Degustadores de Café), CEM e Rota do Café do Brasil.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese