Delegacia Regional de Manhuaçu encaminha 100 armas de fogo para destruição

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu/MG, cumpriu as ordens judiciais expedidas pelos MM Juízes de Direito Dr. Marco Antônio Silva e Dr. Alexandre de Almeida Rocha, da comarca de Manhuaçu, encaminhando ao Exército Brasileiro cerca de 100 armas de fogo para destruição.

Essa ação segue a previsão legal estabelecida pela Lei 10.826/03. De acordo com essa legislação, as armas de fogo apreendidas, após a elaboração do laudo pericial e sua juntada aos autos, quando não mais interessarem à persecução penal, devem ser encaminhadas pelo juiz competente ao Comando do Exército para a destruição.

O coordenador dessa operação foi o Delegado Regional Felipe Ornelas, que contou com a colaboração do Inspetor Hernesto Francisco e dos investigadores Marlon e Bruno, todos da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu.

A entrega das armas de fogo ao Exército Brasileiro para a devida destruição é um procedimento importante no contexto da segurança pública. Além de cumprir a legislação vigente, que prevê a destinação adequada das armas apreendidas, essa ação visa a retirada definitiva dos artefatos de circulação, contribuindo para a redução dos índices de criminalidade e a preservação da ordem pública.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese