Operação Dia da Mulher: PC deflagra operação com apoio da Polícia Militar

Operação Dia da Mulher: PC deflagra operação com apoio da Polícia Militar

A Polícia Civil de Manhuaçu, através da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), com apoio da Polícia Militar (PPVD), realizou nesta quarta-feira, 10, uma operação para cumprir Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão contra acusados de violência doméstica.

A ação aconteceu em várias regiões da cidade de Manhuaçu. Foram presas três pessoas, bem como armas de fogo e munições (que eram usadas para ameaçar mulheres), também foram localizadas durante o cumprimento dos mandados de Busca e Apreensão. Um dos presos tem relação com crimes sexuais em face da enteada.

A Operação “Dia da Mulher” foi comandada pela delegada de Mulheres, Dra Adline Ribeiro de Mello Rodrigues, além do inspetor Hernesto Francisco da Silva. A operação alude ao dia 08/03, data em que é comemorado o dia “Internacional da Mulher”.

Efetivo forte nas ruas

A força-tarefa para esta operação reuniu 10 policiais civis e 4 policiais militares, para prender os agressores. Foram utilizadas 5 viaturas, tanto da Polícia Civil, quanto da Polícia Militar.

A delegada da delegacia da mulher, Dra Adline Ribeiro, explica que tal operação decorre do que foi planejado para intensificar a prevenção dos crimes de feminícidio na Comarca de Manhuaçu: “É a segunda operação do ano. Lembrando que, em janeiro realizamos outra operação onde prendemos outros acusados de violência doméstica. Depois de completarmos 2 anos sem este tipo de crime em nossa comarca, por uma infelicidade ocorreu um feminicídio no dia 01/01/22. Resolvemos, em ação coordenada com a Polícia Militar, realizar mais operações”, destacou a delegada. As forças de segurança estão mais empenhadas em proteger as meninas e mulheres. Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a operação realizada é a maior homenagem.

A delegada pontua, que outras prisões e cumprimentos de Busca e Apreensão podem ser cumpridos nos próximos dias, ainda em decorrência da operação. A polícia está aguardando outras decisões judiciais, face aos pedidos de Busca e Apreensão já solicitados à Justiça. A operação vai ter mais desdobramentos, ainda neste mês de março.

“O trabalho em conjunto está causando impacto na redução da criminalidade, sobretudo na área da violência doméstica.  Todos os mandados de prisão cumpridos se tratam de prisão preventiva, com inquéritos concluídos e enviados à Justiça de casos solucionados pela Polícia Civil. A ação realizada ontem, começou com as investigações e, em alguns casos culmina com prisões durante operações”, detalhou.

Eduardo Satil – Cidade Total

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese