Polícia Militar desarticula rinha de galo em Dores do Rio Preto

Polícia Militar desarticula rinha de galo em Dores do Rio Preto

A Polícia Militar resgatou 51 galos após encerrar uma rinha na localidade de Bom Jardim, zona rural de Dores do Rio Preto-ES, na tarde desse domingo (06). O responsável, de 46 anos, foi detido e responderá por crime ambiental de maus-tratos.

Os animais estavam em condições precárias, machucados, em gaiolas com espaços reduzidos, falta de água e ração. Um dos animais localizados aparentava maus tratos, com diversos pontos de sangramento, olho machucado e não conseguia se manter de pé, pois tinha acabado de sair da rinha.

Além dos animais, os policiais apreenderam R$ 600,00 em espécie, 51 gaiolas fixas, 13 gaiolas para passeador, 3 gaiolas de transporte, uma bolsa com diversos materiais de manejo de galos de briga (esporas e buchas) e 3 rinhas, que foram recolhidos para entrega na delegacia.

Em razão do indício da prática do crime previsto no artigo 32 da Lei 9605/98 e de contravenção penal, tudo foi filmado, fotografado e relatado à autoridade policial para a instauração do inquérito, sendo o dono do estabelecimento, após confirmação de propriedade dos animais, das rinhas e de todo material apreendido no local, conduzido a delegacia de Polícia Civil.

Os galos foram deixados na condição de depositário fiel, o qual o suspeito deverá prestar conta perante as autoridades sobre o tratamento adequado dos animais.

Com informações do 3º Batalhão da Polícia Militar.

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )