Sobe para 16 o número de mortos pelas chuvas em Minas

Sobe para 16 o número de mortos pelas chuvas em Minas

Subiu para 16 o número de mortos por decorrência de incidentes relacionados às chuvas em Minas Gerais. A informação foi divulgada em um boletim da Defesa Civil estadual na manhã deste domingo (8).

Um dos óbitos foi confirmado neste sábado (7). Um idoso, de 76 anos, morreu após um barranco desabar em cima da casa em que morava no bairro São João Batista, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima estava dentro do quarto quando o barranco cedeu. Ele ficou preso debaixo dos escombros e não resistiu aos ferimentos.

Já durante a madrugada, um homem de 61 anos morreu afogado ao tentar atravessar uma ponte em Resende Costa, na região do Campo das Vertentes. Uma guarnição da Polícia Militar da cidade de São Tiago se deslocou até o local e encontrou a vítima dentro do veículo totalmente submerso, já sem vida.

Desde o dia 21 de setembro, começo da contagem dos boletins da Defesa Civil, 129 municípios mineiros decretaram situação de emergência devido às chuvas. Até o momento, são 1.891 desabrigados e 10.651 desalojados.

Belo Horizonte

A Defesa Civil de Belo Horizonte registrou 99 ocorrências durante as fortes chuvas que caíram na capital neste sábado (7). Segundo balanço divulgado na manhã deste domingo (8), grande parte dos atendimentos foram para vistorias em imóveis nas regionais Noroeste, Pampulha e Norte.

A Prefeitura de Belo Horizonte ainda informou que está trabalhando de acordo com as recomendações dos instrumentos orientadores para reduzir o risco de desastres.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese