Exame de idoso que teve o caixão aberto por vereador tem resultado ‘indetectável’ para Covid-19

Exame de idoso que teve o caixão aberto por vereador tem resultado ‘indetectável’ para Covid-19

O Hospital Irmã Denise – Casu divulgou uma nota nesta quarta-feira (28), informando que o resultado do teste RT-PCR feito pelo idoso que teve o caixão aberto pelo vereador do PT, William Faria, em Santa Bárbara do Leste (MG), deu indetectável para Covid-19.

Segundo o hospital de Caratinga (MG), o aposentado deu entrada na UTI-Covid na madrugada do dia 25 de abril, vindo da UPA já intubado. O laudo foi direcionado à unidade como caso suspeito para Covid-19. O idoso morreu no mesmo dia, antes de sair o resultado do teste RT-PCR. Nesta quarta, o hospital divulgou que não foi detectada a Covid-19.

“Porém, não podemos considerar que é um resultado conclusivo e nem descartar a infecção, uma vez que o paciente apresentava apenas 03 dias de sintomas, e devido ao óbito não foi possível realizar a contraprova do exame”, esclareceu a nota.

Ainda de acordo com o hospital, os protocolos previstos foram seguidos e que as declarações de óbito dos pacientes que são considerados suspeitos seguem as orientações do Conselho Federal de Medicina e do Ministério da Saúde.

Leia Mais: Vereador abre caixão com facão para provar que homem não morreu de COVID-19

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )